X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
contato@irineugasparetto.com.br
(11) 3784-2327 - Segunda à Sexta das 13h às 18h
BLOG

Procrastinação - A solução é só no agora

Olá meus amigos, tudo bem?

Se tem uma coisa que a gente costuma fazer na vida é procrastinar, ou seja, no popular, “empurrar com a barriga”, deixar para depois, amanhã eu faço, qualquer dia eu vejo. Nossa como a gente fica hábil nessa manobra de deixar o que é necessário ser feito agora pra depois, e dessa forma as coisas não funcionam, porque a solução está no agora. Claro que existe planejamento, e às vezes, essa coisa do agora, não dá pra ser feito no momento, mais procrastinar, deixar pra depois, enrrolar, o povo adora fazer isso, porém  não resolve. Nas empresas então, nem se fala! Como existe aquela turminha do deixa para depois, depois eu vejo, amanhã eu vejo isso. Fica tateando, tateando e não pega, não pega para resolver, não pega para mudar, para virar a página, para transformar. E aquilo vai ficando, vai mofando, vai prejudicando. Se você é daqueles que gosta de dar uma enroladinha, você deve ter pago um preço caro por aquilo que você deixou de fazer, não é verdade? Deixou para amanhã, para outro dia, foi enrolando, enrolando, deu aquela preguiçinha, foi virando preguiçona. Não faça mais isso com você! Não empurre para depois o que você pode fazer agora. Faça ao contrário, tire do caminho. “Ah, mais eu não estou com vontade”, eu sei que você não está com vontade, mas, dê uma virada, tire aquilo do caminho e depois você descansa, você curte, e fica na boa. Não seja daqueles que ficam enrolando.

Olha, essa enrolação tem custado o emprego de muita gente, ainda mais em uma época onde existe a dificuldade de conseguir um trabalho, de crise e tudo mais. Os primeiros que rodam são aqueles que costumam empurrar com a barriga, você sabe disso! Ninguém rasga nota de cem, ninguém manda embora um bom funcionário, quando ele realmente é producente para a empresa, a não ser que a empresa não tenha de fato condições.

Então, não faça mais isso com você, reveja seu “jeitão”. Faça no seu ritmo, cada um tem seu tempo, não precisa ser em um ritmo frenético, mas saiba que deixar para depois, é não fazer. E não fazer tem um preço, e caro! Fazer na impulsividade tem preço também, fazer sem pensar, mas não fazer, empurrar para depois, depois eu vejo, depois eu cuido, depois eu olho! Isso tudo tem um preço caro, acho que se você está sentindo a sua vida meio emperrada, meio confusa, observe se não tem procrastinação no meio, se não tem preguiça no meio, porque isso não vai levar você a uma coisa bacana, olhe pra isso com outros olhos, de um outro jeito, de uma outra maneira, desse modo você vai conseguir.

A vida está tão mais rápida, não dá pra ficar, como diz a moçada “embaçando”, perdendo tempo com aquilo que não serve, perdendo tempo com aquilo que não funciona, não faça mais isso! Modernize-se, se atualize, com certeza você vai conseguir alcançar aquilo que deseja, coloque o seu ritmo, porém, um ritmo menos lento, menos complicado, e com isso você vai alcançar tudo aquilo que sempre quis alcançar.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Conheça nossa nova Loja Virtual